RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 1 de abril de 2012

MAGIA DAS PLANTAS


Como ter a Magia das Plantas Protetoras em casa
Ter a casa cheia de plantas é sempre bom, se tiverem fama de protetoras, melhor ainda. Pode parecer esoterismo ou superstição, mas até a Nasa e a Sociedade Americana de Horticultura já fizeram pesquisas na área, é fácil ver que um local sem plantas, iluminação e ventilação naturais tem mesmo um clima mais pesado.
É só ver como um vasinho já muda o clima de uma mesa, e como a gente fica mais calmo depois de mexer no jardim…
Segundo a pesquisa da Nasa, algumas plantas tem o poder de purificar naturalmente o ambiente onde são colocadas, removendo compostos tóxicos da atmosfera. A magia fica no ar…
 
Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisi):  Tem o poder de filtrar compostos tóxicos e como o nome diz, traz paz e harmonia para a casa, segundo Feng Shui. Não suporta sol direto nas folhas.
 
Aglaonema ou café-de-salão (Aglaonema commutatum): fica lindo em vasos, pode ser usado em vasos de interior, em varandas, gosta de solo rico em matéria orgânica e não suporta o sol forte direto nas folhas. Nativas de florestas densas, elas apreciam o calor e a umidade e possui energia elemental das matas.
 
Jiboia (Epipremnum pinnatum): Pode ser usado tanto como plantas pendente em vasos suspensos ou apoiada em suportes para subir, como troncos de árvores ou suportes de fibra de coco, ou ser plantada diretamente no solo como forração. Em vasos pequenos é uma excelente cura para banheiros, segundo Feng Shui.
Hera (Hedera helix): Também pode ser usada como planta pendente, apoiada em suportes, para revestir muros e paredes e como forração. Vai bem em meia sombra ou pleno sol.
 
Espada de São Jorge (Sanseveria trifasciata): tem fama de espantar mau olhado, de ser protetora espiritual, cresce bem rápido, quando ocupa todo o vaso é necessário fazer a troca para um maior ou dividir a planta. Tem também a variedade mini, ótima para arranjos de mesa.

Todas essas plantas acima possuem compostos tóxicos, é sempre bom lembrar: mantenha-as fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Dinheiro-em-penca(Pilea Nummularifolia): Planta com ramagem delicada e folhagem ornamental, folhas sulcadas, rugosas e densas, lembram daí a origem do nome popular. Diz a Lenda que esta planta atraí fortuna…
 
Dracena (Dracaena marginata): arbusto que fica lindo em vasos, possui folhas verdes ou róseas (na cultivar Tricolor), seus ramos podem ser curvados, torcidos, prefere pleno sol. Em interiores ela rapidamente fica fraca e perde as folhas. Em Feng Shui se usa para atrair longevidade.
 Árvore da felicidade: (Polyscias fruticosa (fêmea) e Polyscias guilfoylei (macho)): Traz energia positiva para a casa, acredita-se que as espécies macho e fêmea plantadas em um mesmo vaso possam atrair felicidade aos moradores da casa. Embora seja muito comum em interiores, elas ficam bem mais bonitas quando mantidas em ambiente externo.
 
Samambaia (Nephrolepis exaltata): umidifica o ar e neutraliza compostos tóxicos, a samambaia gosta de muita luz mas não aprecia estar exposta aos raios solares directos. Também gosta de humidade: regue-a regularmente sem deixar que a água estagne e vaporize a folhagem. Ela vai trazer uma sensação de realização no ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário