RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 4 de abril de 2012




*Cristina Fortes

 Os sucos desintoxicantes são ótimos aliados para manter o bem-estar e a saúde no dia a dia, além de ajudarem na dieta. Naturais, eles são feitos de frutas e vegetais que ajudam a eliminar as toxinas  que o nosso organismo vai acumulando devido ao estresse, à má alimentação e ao consumo exagerado de alimentos que têm muita gordura chamada “ruim”, como a gordura saturada e a trans, encontradas em embutidos (salsichas, linguiças, salames etc), frituras e em diversos alimentos industrializados, que estão sempre associados como uma das grandes causas da intoxicação alimentar.
Fora isso, os sucos desintoxicantes contribui para uma alimentação saudável e trazem diversos outros benefícios, como a hidratação do corpo, a limpeza e manutenção do intestino, o melhoramento do sistema cardiovascular, o controle da hipertensão, o aumento de intensidade no funcionamento dos rins e do fígado e o aumento da resistência do organismo e do sistema imunológico, prevenindo contra possíveis doenças. Além desses benefícios, eles ajudam a melhorar a qualidade do sono e da memória, deixam a pele mais bonita, aumentam a disposição e auxiliam na redução de peso.
receita-suco-desintoxicação
Sucos desintoxicantes é uma opção saudável..
O horário mais indicado para se tomar esse tipo de suco é pela manhã em jejum, pois é quando o corpo está mais preparado para a evacuação. É importante não utilizar muita água, para que os nutrientes das frutas e vegetais não se percam, sendo meio copo o suficiente. Outra dica importante para evitar a perda de propriedades é que o suco seja tomado imediatamente após o preparo e não seja coado ou acompanhado de açúcar.
Fora isso, os sucos desintoxicantes contribui para uma alimentação saudável e  trazem diversos outros benefícios, como a hidratação do corpo, a limpeza e manutenção do intestino, o melhoramento do sistema cardiovascular, o controle da hipertensão, o aumento de intensidade no funcionamento dos rins e do fígado e o aumento da resistência do organismo e do sistema imunológico, prevenindo contra possíveis doenças. Além desses benefícios, eles ajudam a melhorar a qualidade do sono e da memória, deixam a pele mais bonita, aumentam a disposição e auxiliam na redução de peso.
frutas-legumes
Frutas e Legumes são essenciais à saúde.
O horário mais indicado para se tomar esse tipo de suco é pela manhã em jejum, pois é quando o corpo está mais preparado para a evacuação. É importante não utilizar muita água, para que os nutrientes das frutas e vegetais  não se percam, sendo meio copo o suficiente. Outra dica importante para evitar a perda de propriedades é que o suco seja tomado imediatamente após o preparo e não seja coado ou acompanhado de açúcar.
As frutas que mais têm o poder desintoxicante são a laranja, o abacaxi, o limão, a maçã, o mamão, o morango, o melão, a manga, entre outras. Já entre os vegetais, os mais indicados são a cenoura, a beterraba, a couve, o pepino, o agrião, a rúcula, a alface, o tomate, o espinafre e o brócolis. Algumas outras plantas ajudam a turbinar a receita e melhoram o gosto do suco, como a hortelã, a erva-doce e o gengibre.
Para desintoxicar e regular o intestino, faça um suco com abacaxi, cenoura e limão. Outra opção é bater a cenoura com espinafre e limão. Já para ajudar na qualidade do sono, opte por misturar pepino com casca e folhas de hortelã. Se você quer uma desintoxicação aliada com o aumento de energia, bata a cenoura com beterraba e laranja, ou faça cenoura com laranja, maçã, suco de limão e gengibre.
Posted: 03 Apr 2012 02:00 PM PDT

Sem muitos rodeios, vamos lá então:
1. Coma alimentos que tenham bastante água
É divino como algumas frutas e verduras contém acúmulo de água. Da mesma forma, eles têm uma forte capacidade para saciar a fome do organismo. Essas ligações são inafastáveis.
Dica: tente incluir tais alimentos em suas receitas. Imagine, um quiche de abobrinha!
2. Tempere picantemente suas comidas e ingira alimentos roxos
Muita gente não sabe, mas o repolho roxo auxilia a diminuir a barriga porque contém poucas calorias. As pesquisas científicas demonstram que existe muita queima de gordura nas células que a armazenam. Para deixar seu prato mais light, colorido e saboroso, aposte nas pimentas. As pimentas aumentam a temperatura do corpo e durante esse período queima-se mais calorias.
3. Defina uma frequência de atividades físicas.
O ideal são 150 minutos de atividades aeróbicas por semana. A intensidade e o tempo por dia de atividade, bem como qual você vai escolher, no início, não faz tanta diferença, e sim a mudança de hábito e a inclusão de exercícios é o mais importante.
Caminhada é considerada um excelente exercício não só para o corpo, mas também para a mente!
4. Dê uma voltinha com o seu cãozinho quando ele quiser
Percebeu, né? Ele vai querer dar volta todos os dias! É isso mesmo a vantagem desse hábito novo. Os cãezinhos são os aliados mais cutes contra a preguiça!
Uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos EUA constatou que quase 60% das pessoas que tem cãozinhos praticam atividade física básica para o corpo. Já é um bom começo, imagine!
5. More em bairro com quadras (quarteirões) pequenos
Outra pesquisa, agora da PUC-PR percebeu que pessoas que moram em quarteirões pequenos caminham mais, talvez porque é possível ver o quarteirão seguinte, e então surge o estímulo à caminhada e a caminhar mais um e mais um quarteirão, assim por diante.
6. Fixe um padrão de sono
Vá dormir sempre no mesmo horário e coloque o despertador para o horário da manhã seguinte programada, assim você garante que terá as horas necessárias para descansar e conseguirá regular o sono, importante também para o emagrecimento.
7. Passe a tomar SOL
Imagine, a vitamina D, existentes nos raios ultravioletas, vem ganhando fãs no mundo científico. Isso porque tem efeito emagrecedor. A questão é bastante discutida mas parece que isso vem do trabalho do cálcio, nutriente com potencial para esvaziar os adipócitos, células que armazenam a gordura do corpo.
8. Respire vagarosamente (e não depressa)
O estresse engorda e engorda mesmo, em muitos casos. Isso porque na maioria das pessoas o nervoso excessivo traduz em avanços na comida. Vários estudos demonstraram que respirar devagar ajuda a enganar o stress, afastando a vontade de comer. A concentração já ajuda a reduzir a raiva e praticando-se concentração todo dia, serve até como prevenção ao stress.
Respirar fundo 15 minutos por dia infla o corpo de oxigênio e paz necessários para superar os problemas do dia a dia e auxilia a perda da gordura abdominal.
9. Compre comida com dinheiro (não use cartões nem cheque)
O norteamericano Brian Wansink, especialista em psicologia alimentar, gerenciou um estudo para analisar as compras de adultos em supermercados. Pode parecer engraçado, mas as pessoas que compravam com dinheiro geralmente compravam comidas mais saudáveis em relação às que compravam com cartão. F. R. Saúde.
FONTE: DIETAS E HABITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário