RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 5 de março de 2012

As Mandalas e as suas energias positivas As Mandalas e as suas energias positivas As Mandalas e as suas energias positivas As Mandalas e as suas energias positivas





"Desde as mais antigas civilizações, o homem busca estar em contato com as forças do universo e utilizá-las a seu favor. A forma circular da mandala está presente em vários elementos da natureza como na estrutura da flor, nas conchas do mar, no formato das sementes, em pedras, nas grutas, no formato da íris dos nossos olhos, no floco de neve, no Sol, na Lua, na gravitação do nossos sistema solar, etc.

A mandala também está ligada à analogia da totalidade, às forças trancendentais e cósmicas. Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca entrar em contato com as energias cósmicas e com as influências do universo, aliadas à suas características de personalidade, aos seus anseios, aspirações ou frustações.

Além de emanar vibrações e energias, as mandalas são decorativas, servem para imprimir energias e também trazem beleza ao ambiente em que se encontram."


"A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica."
Mundo da Mandalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário