RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AS LEIS MORAIS – A LEI DIVINA OU NATURAL.


ESSA SERÁ A MINHA PALESTRA(CONVERSA COM NOSSOS IRMÃOS) DESSA SEXTA FEIRA(10/02) NO CENTRO EM OLINDA, ESTOU REPASSANDO POIS ACHEI O ASSUNTO INTERESSANTE. MUITA PAZ
AS LEIS MORAIS – A LEI DIVINA OU NATURAL.

ITEM 614 AOS 618 DO LIVROS DOS ESPIRITOS

INICIAMOS NA PERGUNTA 614 – QUANDO SE PERGUNTA??? O QUE ENTEDEMOS POR LEI NATURAL??
Leis são conjuntos de costumes de um povo (isso aqui na terra) que visa proteger um povo. Lei Natural???Natural por que ela é de Deus e visa (é para) nos proteger de nossos exageros seja qual for ele. Quem segue essas leis sempre estará bem. Por quê??? Ela nos conduz a felicidade. O que nos acontece é que na maioria das vezes não estamos prontos para entender as leis nesse momento.

Item 615 – Pergunta?? Ela é eterna??? A Lei de Deus?? Sim, ela é a palavra de nosso Deus, e é eterna e não muda, portanto imutável. Pois nosso Deus é puro e perfeito. Logo ela não tem mudanças.
Item 616 = Pergunta??? Então Deus .... Numa época disse uma lei e em outro tempo a proibiu???
Não. Nós é que conforme o tempo passa e reencarnamos ... Evoluímos e...  Abrimos nossas mentes. Começamos entender melhor uma lei que não conseguíamos nem entender muitas vezes as palavras, por causa de nossa ignorância, ou seja, mente bruta e atormentada por nossas cobranças do passado.
Na Bíblia no livro de Eclesiastes diz o seguinte: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1, http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

Esse capitulo inteiro fala sobre o tempo na terra. Versículo 14 desse mesmo capitulo diz: Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; 
Eclesiastes 3:14 Esse livro é do antigo testamento e ainda hoje Deus continua em sua serenidade esperando que cada um nós evolua; Ele assim como o agricultor que planta a fruta espera o tempo certo para a colheita sem prejuízo para os seus frutos.
Em 1corintios Cap.13 v 11 diz: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13
Então... A lei de Deus é eterna e não muda mais nós precisamos de evolução e entendemos conforme nossa necessidade.
Item 617 – Pergunta??? O objetivo das leis divinas abragem então as leis morais?????Qual é esse objetivo??? E pergunta mais??? O Homem pode se aprofundar na lei da física (ciência) e nas leis morais?
O autor de todas as leis da natureza é Deus; Logo já aprendemos que ela é perfeita e eterna, pois Nosso Deus é eterno e perfeito.
Existem as leis da Ciência que serve para domesticar, aprimorar o homem e é necessário que todos nós tenhamos conhecimento. Pois o universo é de uma extrema inteligência. Deus é perfeito e tudo que ele faz é de um nível de inteligência que constantemente estamos surpresos pela simplicidade e complexidade da criação.
As Leis morais – Essas servem para fazer o homem evoluir. Nós temos de aprender a viver em sociedade, ou seja, com outros seres humanos e animal irracional e vegetal, e com nós mesmo. Essas reencarnações e essas leis são limites que Deus criou para nos proteger ???Sabe de quem???? De nós mesmos.
Tudo que Deus faz é perfeito!!!  E ele nos fez perfeito e essa perfeição vive dentro de nós adormecida. Nós nos transformamos em criaturas não muito assim sociáveis??? E fazemos mal ao nosso semelhante e principalmente a nós, ai vem aquela frase que tanto conhecemos: Você pode Semear a sua escolha.... Mais a colheita é obrigatória.
Estamos aqui num planeta que esta evoluindo juntamente conosco, para aprendemos de novo a viver com nosso semelhante a respeitar a vida e nossa vida.
Quando alguém sofre um acidente e deixa de andar ... Ele vai para a fisioterapia ou cadeira de rodas, certo??? Estamos na situação de fisioterapia estamos aprendendo a viver de novo aos poucos de encarnação em encarnação, pois uma só é pouco para a quantidade de coisas negativas que adquirimos e precisamos não apenas eliminar ... Mais saber conviver com elas para não errar de novo.
O alcoolista ele não pode mais beber e sabe que todo dia é uma nova conquista longe de bebidas... Temos que nos vencer minuto a minuto. Por isso a frase: Orai e vigiai.
Item 618 – Pergunta As leis divinas são as mesmas para todos os mundos??? SIM!!!! Mais cada um com sua evolução. Ou seja, uma mãe não vai cobrar a um filho de menor e pequeno para assumir as despesas de uma família, ou pegar um peso acima do seu próprio; Nosso Deus é amor e Justo. E ele dá o frio conforme o cobertor. Nenhum de nós está desamparado. Estamos com um exercito de irmãos de luz informando , ajudando, pedindo por nós o tempo todo e uma coisa já poderíamos fazer:::: Orar mais e com o coração e não apenas repetindo palavras.
Da um passo de cada vez ... Mais não parar. Respeitar que vc não pode fazer tudo de uma vez.... mais recomeçar sempre que for necessário. Fazer um novo começo, como nos diz Chico.
Volto agora a lembrar do livro de 1 corintos 13. Que fala:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 
1 Coríntios 13:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário