RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEMENTE DE SUCUPIRA




SEMENTE DE SUCUPIRA - PREPARO E CONSUMO
DESCRIÇÃO: Árvore rústica nativa no Brasil, mais comum nas regiões intermediárias da Mata Atlântica e Cerrado, por exemplo, Belo Horizonte.
Madeira nobre e famosa que continua sendo procurada e normalmente apresenta sua floração roxa/azulada nos meses de agosto e setembro.Medicinal: Sementes, casca e raiz (batata).
INDICAÇÃO: Depurador do sangue, excelente para articulações, combate úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses (manchas na pele), dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, inflamações no útero e ovário. É também um reconhecido anticancerígeno.
COMO PREPARAR: Quebrar as sementes, ou melhor, cortar em quatro partes, fazendo uso de um alicate de corte ou de uma faca média/grande, apoiando a semente num local firme. Encostar bem a lâmina, apertar nas costas da faca ou bater com um socador. Após ferver a água por uns 8 a 10 minutos, mergulhar quatro a cinco (4 a 5) sementes abertas para cada litro de água, ferver por mais 40 a 60 segundos e desligar. Abafar, deixando esfriar, depois coar e conservar na geladeira ou lugar bem fresco (consumir no dia).
Observação: Para tratamento intensivo no caso de muitas dores que persistem após uma semana de uso, pode fortalecer o chá dobrando o tempo da fervura com as sementes, ou seja, 80 a 120 segundos.Também pode fazer uso das
Cápsulas de 500 mg nos horários ou locais impróprios pra consumo do chá.
CONSUMO: Beber com intervalos de uma a três horas, nunca mais de 200 ml de cada vez, devendo a cada intervalo de uma hora, tomar a mesma quantidade  de água natural. Exemplo: Se tomar sucupira as 08h30min, tome água as 09h30min e 10h30min, voltando à sucupira às 11h30min. Evitar líquidos nas principais refeições.  Para crises (tratamento intensivo), tomar o chá intercalando a cada hora com água, ou seja, sucupira a cada duas horas. Consumir até quinze dias consecutivos, sendo aconselhável parar outros quinze dias que poderá ser substituído por chá de folhas de amoras que vai ajudar no equilíbrio do sistema endócrino. Para manutenção como preventivo, use as cápsulas de 500 mg ou diminua a receita de forma gradativa, podendo mudar para a maceração, ou seja, mergulhar uma ou duas sementes quebradas em Vinho ou Biotônico Fontoura (500 ml), mantendo fechado por 15 dias em lugar fresco (sombra). Coar e tomar 15/20 ml duas a três vezes ao dia, mantendo intervalos de 15 dias sem uso da sucupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário