RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 4 de agosto de 2013

PLANTAS QUE PROTEGEM SEU LAR

Conheça as Plantas que ajudam a proteger seu lar.
Algo que não pode faltar em uma casa são plantas. Além de decorarem, elas são excelentes filtros de energia e quando bem posicionadas elas podem criar uma verdadeira muralha contra energias negativas. Seja em casa, num jardim ou vasos, ou até mesmo em apartamentos, onde os espaços são restritos, podemos trabalhar alguns exemplares que facilitam a nossa vida. Algumas delas ficam muito bem em arranjos, misturando assim com flores que embelezam a casa. Para que você possa investir neste caminho, aqui vão alguns exemplares:
Espada-de–São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
Esta planta é famosa pelo seu poder de defesa, usada para afastar o mau-olhado e a inveja pode ser usada na parte interna ou externa da casa. Pode ser usada, também, em seu tamanho menor, conhecida como “espadinha”.
Outro característica legal desta planta é que ela pode ser cultivada em vasos com água, se tornando um belo arranjo. É uma planta muito resiste, vale a pena!

Lança de São Jorge (Sansevieria cylindrica)
Da mesma família, também é usada para manter a segurança das casas, livrando-as de qualquer malefício. É geralmente cultivada em vasos, em composição de jardins de pedras, por ser uma planta rústica e canteiros a pleno sol e sendo irrigada periodicamente.


Espada-de-Santa-Barbara (Sansevieria trifasciata-lateral amarela)
Tendo a mesma função das outras espécies de sua família, a Espada-de-Santa-Barbara difere-se em seu uso, pois requer que a casa onde ele seja plantada os seus donos sejam pessoas espiritualizadas, pois somente assim ela agirá e atrairá prosperidade.
Prevenidos com as espadas e a lança, quem vive na casa pode acreditar que o Universo não vai permitir que os inimigos alcancem a morada.

Arruda (Ruta graveolens)
É a planta mais famosa contra o mau-olhado, tendo ocorrido uma época que não era de se estranhar pessoas usando seus galinhos atrás da orelha. Seus poderes são contra as “más vibrações” e é usada em rituais de magia.
A arruda pode pegar sol direto por algumas horas ou luz indireta e intensa o dia todo. Agora, existe uma tradição que se alguém lhe pede um galho de sua arruda, você deverá dar, com risco de que se assim não fizer toda ela poderá morrer.

Pimenteira (Capsicum sp.)
Quem já não ouvi dizer “Esta pessoa tem olhar de seca pimenteira”? Sim, esta planta é forte contra Olho Gordo e tem poder de repelir os maus fluidos. Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. E nesta hora, corra, pois pimenta seca no pé afasta o dinheiro.
Tenha atenção, pois a Pimenta é ótima para ajudar na proteção, mas requer cuidados com irrigação e poda. Devem ser cultivadas ao sol, em terra fértil e adubada. Servem de amuleto, pode ter tons amarelos e vermelhos, trazendo mais colorido à decoração.
Existem outras plantas e ervas importantes para proteção, amor, prosperidade e felicidade, por isso fique de olho no site, pois toda semana vamos trazer para você várias dicas.
E se gostou das dicas, curta nossa página no Facebook (facebook.com/CurtaEscolaEsoterica) e compartilhe com os amigos.
POR/
Daniel Atalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário